BIOSIL

O colágeno é uma proteína fibrosa, essencial para a integridade e propriedades biomecânicas do tecido conectivo e está presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sanguíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% das proteínas totais e a 6% do peso corporal. A produção de colágeno diminui 1% ao ano à partir dos 21 anos. A cada 10 anos, as mulheres perdem cerca de 7% na espessura da pele e 8 a 9% na densidade mineral óssea (DMO). Após a menopausa, ocorre uma perda de 30% no colágeno da pele nos primeiros 5 anos, a espessura da pele diminui em 1,13% ao ano, e a elasticidade em 0,55%.
A maior parte do colágeno do corpo humano se localiza na pele e nos ossos, sendo aproximadamente 70% do tipo I. Alguns autores evidenciaram a simultaneidade entre pele transparente e a osteoporose, levando à hipótese de que há uma relação entre a perda óssea e o adelgaçamento da pele.
Saúde óssea

A importância do Silício
O silício (Si) é um elemento presente em diversos tecidos do corpo humano e está presente em 1-10 partes por milhão nos cabelos e nas unhas. A deficiência nutricional do Si demonstrou em estudos reduzir a síntese de colágeno e a formação de glicosaminoglicanas nos ossos e nas cartilagens. A prolil-hidroxilase, enzima envolvida diretamente na formação do colágeno, demonstrou em estudos in vitro ter sua atividade dependente da concentração de Si, sugerindo uma via Si-dependente para a síntese de colágeno. Outros, sugeriram um papel estrutural do Si no cross-link das glicosaminoglicanas no tecido conectivo. Estudos em animais confirmaram o envolvimento do Si no metabolismo ósseo em ambos modelos jovens
e modelos com osteoporose pós menopausa. O Si está presente naturalmente em bebidas como cerveja e na água na forma de ácido ortosilícico (OSA), porém ele perde sua estabilidade durante seu processamento e envase.
A importância da Colina
A colina é um ingrediente 100% seguro (GRAS) que, quando complexado ao OSA, impede que suas moléculas se polimerizem, assim como sua reação com outras proteínas e minerais, levando à sua inativação. Além disso, a colina é um precursor de fosfolipídios que são essenciais na construção das membranas celulares e também está envolvida na sinalização celular, ou seja, ela atua como uma molécula de transporte, facilitando a entrada do OSA para o interior das células. A colina também tem a capacidade de neutralizar a degradação do colágeno mediada por homocisteína, um aminoácido que quando em concentrações elevadas, inibe diretamente a atividade da enzima lisil oxidase, afetando a formação de novas células de colágeno.
Ch-OSA – ácido ortosilícico estabilizado em colina
BioSil™ é a marca comercial e registrada da patente da molécula ch-OSA®, um complexo único de ácido ortosilícico estabilizado em colina com ações benéficas, comprovadas em estudos, na saúde da pele, cabelos, unhas, ossos e articulações, através da ativação das vias de produção do colágeno.
A estabilização por colina é a tecnologia mais avançada conhecida atualmente. Esse processo vai muito além de uma simples mistura de ingredientes; as moléculas de OSA e colina foram complexadas, de modo a garantir a estabilidade e a biodisponibilidade deste ingrediente
inovador. A complexação dessas moléculas dá origem a um produto líquido à temperatura ambiente, de difícil manipulação, pH extremamente ácido e baixa estabilidade. Ainda assim, a mistura deve ser mantida na forma líquida. Convertê-la para uma mistura sólida (pó) vai mudar sua estrutura química tornando-a ineficaz. Podemos assim afirmar que o ácido
ortosilícico estabilizado em colina não pode ser apresentado na forma de pó.
BioSil™, através da tecnologia ch-OSA® consegue transformar o produto líquido em beadlets, ou seja, um granulado estável, que mantém o liquido revestido, ideal para manipulação de cápsulas. Quando os beadlets são ingeridos, o liquido ch-OSA® será prontamente absorvido pelo trato gastrointestinal e aí sim terá total eficácia. Essa formulação é patenteada e exclusivamente comercializada sob a marca BioSil™, há mais de 20 anos!

Aplicações
 Reduz a profundidade das linhas de expressão;
 Aumenta a elasticidade da pele;
 Reduz a fragilidade das unhas;
 Fortalece os fios de cabelo;
 Aumenta a formação do colágeno ósseo;
 Aumenta a densidade mineral óssea;
 Reduz as dores e a rigidez das articulações;
 Reduz a fragmentação da cartilagem.
Vantagens
 Maior biodisponibilidade;
 Maior estabilidade = forma de beadlets;
 Tecnologia patenteada;
 Certificação de segurança EFSA;
 Efetividade clinicamente comprovada.


Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Fechar Menu